terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Rádio Rio de Janeiro

Minha participação no programa "Falando de Espiritismo"

Ontem estive, pela terceira vez, na rádio espírita "Rio de Janeiro" que pode ser sintonizada em 1400kHz AM. Fui ao programa "Falando de Espiritismo", dirigido pela super-simpática Martha Baptista.

Embora numa rádio confessional, num programa com orientação religiosa, compareci como historiador e pesquisador do Judaísmo e do Cristianismo Antigos. Fui lá para responder às perguntas que foram feitas a mim em minha ida anterior ao programa quando falei sobre "O Jesus Histórico".

Realmente, os ouvintes estão ávidos por saber coisas sobre o cristianismo primitivo. Foram muitos telefonemas, mais do que do costume, todos com perguntas as mais distintas possíveis. Ontem, fui com uma lista de oito perguntas, mas só consegui responder a metade. O tempo passa rápido e quando percebi já estava próximo do horário do fim do programa.

É que, na maioria das vezes, as perguntas se desdobram em dois ou mais assuntos e eu tento não deixar dúvidas pendentes. Daí porque eu acabei não tendo tempo para responder às perguntas do programa anterior. Já agendei um novo retorno ao programa, quando responderei as que ficaram faltando e mais as que me foram propostas ontem.

Isso é bom. Para mim, porque sou obrigado a pesquisar e acabo por aprender mais sobre a minha própria área de pesquisa; para o programa da Martha, que mostra que tem um bom público ouvinte e também para os ouvintes que têm a chance de ampliar seus conhecimentos.

Nenhum comentário: